Acapo no Infantário de Cebolais de Cima

A visita da ACAPO ao Infantário de Cebolais de Cima, teve início com a apresentação do que ia ser desenvolvido, e qual o motivo que tinha levado o mais crescidos ao local.

Uma primeira abordagem ao tema, para que as crianças se inteirassem da acção que ia ser desenvolvida, foi o primeiro passo. O Sr. Aníbal Marques, presidente da Delegação de Castelo Branco, e invisual, conversou com as crianças, mostrando que apesar de não dispor de visão conseguia aperceber-se de muito do que acontecendo em seu redor.

Inicialmente, a ideia de vendar os olhos não foi muito recebida pelos mais pequenos, mas, com o desenvolver das actividades, começou a notar-se bastante interesse da parte dos mesmos perante tudo o que era transmitido

Percorrer um pequeno corredor, com a ajuda de uma bengala, a que se seguiu a degustação de alguns alimentos. A fase seguinte, foi tentarem descobrir através do tacto alguns objectos, e por fim, descobrir sons, tudo isto, sempre de olhos vendados.

A finalizar a actividade, o Sr. Aníbal, entregou um diploma, a todos os meninos e educadoras, com o seu nome escrito em Braille, para poderem recordar que no dia 22 de Janeiro tinham passado uma manhã diferente.

A ACSRF de Retaxo, que esteve presente com dois membros da sua direcção, a Liliana e a Sílvia, agradece mais uma vez, a colaboração prestada por todos os membros da ACAPO, pois é através deste, e de outro, tipo de colaborações que as associações trocam conhecimentos e criam mais valias entre elas.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s